Assine a Newsletter

Estudos

Tudo passa… Já dizia Chico Xavier

Tudo-Passa
Postado 12 de novembro de 2015 às 13:14   /   por   /   comments (0)

Por Carmem Paiva de Barros João Pessoa – PB

“Como tudo passa neste mundo, o mal também passará e será banido definitivamente quando aprendermos a viver com responsabilidade social; moralmente ajustados com os ensinamentos de Jesus.”

Difícil entender a razão de tanta violência e brutalidade em nosso mundo que não seja pela ausência da moralidade dos sentimentos nas almas humanas (espíritos reencarnados) indiferentes à ação do Bem em suas vidas. O pai da Filosofia moderna Sócrates explicava aos seus discípulos que todo mal decorre da ignorância do indivíduo em não conhecer a si mesmo. Observando as pessoas do nosso tempo, percebe-se que a maioria se sente perdida e vulnerável num mundo de futuro cada vez mais incerto, em se tratando de respeito mútuo, no qual a ignorância e a alienação voluntária tornou-se um refúgio psicológico seguro.
Podemos dizer que essas pessoas vivem equivocadas acerca da realidade da vida social e também da vida espiritual, não sabendo o que é melhor para si mesmas nesse contexto existencial marcado duramente pelo materialismo cego e pelo consumismo extravagante.
Vivem experimentando uma sensação de incapacidade diante da dor e do sofrimento. São almas aprisionadas ao niilismo e sem nenhum espírito de puro encantamento pelo lado bom e lúdico do mundo.
A psicologia ensinada pelos Espíritos mais esclarecidos ensina-nos que não é vivendo com medo do mal que grassa pelo mundo que vamos agir melhor, errar menos, ajudar mais e restabelecer a conexão com uma vida mais espiritualizada.
Devemos encarar de frente a realidade do planeta em transição, onde a violência e a brutalidade são indicadores de uma sociedade ainda cheia de vícios que corrompem e desmoralizam as pessoas que pouco, ou nenhum esforço fazem para melhorar-se em todos os aspectos.
Como tudo passa neste mundo, o mal também passará e será banido definitivamente quando aprendermos a viver com responsabilidade social; moralmente ajustados com os ensinamentos de Jesus.
O mundo foi criado para servir de morada aos Espíritos humildes, fraternos, solidários e amorosos; devotados na prática do Bem e obedientes às diretrizes evolutivas estabelecidas pela Lei da Natureza.
O seu tempo de planeta regenerado, conforme previsão dos Espíritos para o codificador da veneranda doutrina, chegará quando os Espíritos de índole perversa, orgulhosa e egoísta forem banidos do nosso meio, esgotadas todas as oportunidades reencarnatórias oferecidas.
Aí dar-se-ão conta de que a cada um será dado conforme a sua obra.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Name E-mail Website Comentário