Assine a Newsletter

Notícias

NOTA DE FALECIMENTO

nota-falecimento
Postado 12 de novembro de 2015 às 14:24   /   por   /   comments (0)

Hortência Maria dos Santos Silva

É com pesar que comunicamos o falecimento, no último dia 3 de outubro, da dedicada trabalhadora espírita, nascida em 26 de maio de 1932, na cidade serrana de Petrópolis. Era filha de Eugênio Moreira dos Santos e de Nair Pereira dos Santos.
Hortência iniciou no Espiritismo no ano de 1970, na Comunhão Espírita de Brasília (DF), onde participou de diversos cursos doutrinários e oratória. Em 1973, vindo morar no Rio de Janeiro, passou a frequentar o Centro Espírita Deus, Luz e Amor, no bairro do Realengo.
Com a fundação do Centro Espírita Amigos do Bem, em Padre Miguel, no ano de 1974, ingressou nesta instituição onde ministrou vários cursos espíritas.
A dedicada trabalhadora pertenceu também a Institui-ção Espírita Cooperadoras do Bem Amèlie Boudet, em Vila Isabel, ao tempo de D. Idalinda de Aguiar Mattos, como agente religiosa, em apoio aos nossos irmãos encarcerados no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Ela esteve sempre envolvida com as atividades doutrinárias, tais como palestras, ações sociais, preparando e apresentando cursos no Rio de Janeiro e algumas vezes em outros Estados. Leu algumas centenas de livros nos quais sempre destacou, marcando o texto deixando as principais partes em evidência.
Seu corpo foi sepultado no dia seguinte no Cemitério Jardim da Saudade, de Paciência, com a presença de inúmeros parentes e amigos.
Deixa viúvo, Aluízio Martins Silva (também espírita), os filhos Paulo dos Santos Silva (desencarnado em 2005), Marinete Luzia Silva Santos, Aluízio dos Santos Silva e os netos Nathalia, Paulo, Victor, Denilson, Lucas e Victor Hugo.
Hortência foi, como vemos, militante ativa da doutrina espírita, pelo que fazemos este registro com sentimento de profundo afeto e muita saudade. Deus lhe concederá na Espiritualidade, onde agora se encontra, paz e felicidade que merece. Até breve, Hortência.

Comentários (0)

Escreva um comentário

Name E-mail Website Comentário