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Vida Saudável

Benefícios da Vitamina D

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Postado 24 de setembro de 2015 às 14:40   /   por   /   comments (0)

A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D, que é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural. Os saudáveis raios de luz natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você está
no carro, escritório ou em sua casa.
É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter
os níveis mínimos necessários de vitamina D.
Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D, pois depende do ângulo de incidência dos raios solares. Canadá, Reino Unido, e a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.
As pessoas com a pigmentação escura da pele, podem precisar de 20 a 30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. por isso, também, o câncerde próstata é muito frequente entre homens negros – é a simples
deficiência generalizada de luz solar.
Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis. Mesmo filtros solares fracos bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. A exposição sensível à luz solar natural é a estratégia mais simples (Não é ir para a praia fritar-se em sol escaldante). O recomendável é que fique na praia até as 10 horas.

Por Ricardo de Rotterdam

(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick)

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